Prefeitura participa de reunião discutir implantação da Escola do SESI em Lauro de Freitas

0
84

Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada uma reunião para discutir a implantação da Escola do SESI em um terreno da Base Aérea, em Lauro de Freitas. Durante o encontro, foi debatida a viabilidade do projeto e os detalhes da área para a implantação da escola, que atenderá aproximadamente mil alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio.

A reunião contou com a presença do Coronel Aviador Vinícius Guimarães, Tenente Maiane Monte Alegre, do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, do Superintendente do SESI – BA, Armando da Costa Neto. Além de Fabrício Pereira, Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), e da Prefeita Moema Gramacho.

Para a gestora municipal a iniciativa visa ampliar as oportunidades educacionais na região. “Para nós, ter mais uma escola que trabalhe a questão dos cursos profissionalizantes, que trabalhe a qualificação na educação e profissional que dê mais oportunidade ao jovem para que saia do segundo grau com o emprego garantido. É muito importante fazer com que essa juventude esteja engajada no processo de transformação da tecnologia e inserida no processo tecnológico para o bem”.

Segundo o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o Estado já conta com 12 unidades do Sistema SESI, e a instalação da escola em Lauro de Freitas, é uma oportunidade estratégica para fortalecer a educação e o desenvolvimento econômico na região.

“É uma escola que vai atender os filhos dos industriais, mas também a comunidade. E tem como diferencial a metodologia de ensino, com uso intenso da robótica, voltada para ciência, procurando despertar a iniciação científica dos alunos. Isso também tem trazido reconhecimento para os nossos alunos em olimpíadas, em concursos nacionais e até internacionais. O objetivo do FIEB é trazer esses jovens para o ambiente da engenharia, o ambiente da ciência, e com isso fomentar novos industriais, novos empreendedores que possam fortalecer ainda mais a economia da Bahia”, concluiu.

Texto – Yandra Barros

Foto – Andressa Oliveira

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply