Secretaria Municipal de Saúde passará a funcionar na Unime

0
151

Até o final de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Lauro de Freitas passará a funcionar em uma ala na Faculdade Unime, localizada na Avenida Luís Tarquínio. Nesta terça-feira (15), os espaços que irão acomodar os servidores que atuam no órgão começaram a ser preparados.

As mais de vinte salas serão transformadas em departamentos de setores como Recursos Humanos, Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Atenção Especializada, Compras, Farmácia e gabinete do secretário. A Central de Regulação também passará a funcionar no local.

O secretário de Saúde, Augusto César Pereira, comemora a transferência que trará mais conforto para servidores e usuários, além de redução de custos.

“Num só lugar colocamos duas estruturas –sede e regulação – e tivemos com isso uma grande redução de custos com aluguel e energia elétrica, por exemplo. Esse equipamento é mais amplo, melhor localizado e concentramos vários serviços num só lugar, transformando o espaço num grande complexo de saúde juntamente com o PA Nelson Barros, instalado no local no início de janeiro”, falou.

Algumas adaptações estão na programação da reforma. César explica que a proposta é ter uma entrada exclusiva para os usuários e servidores com ampla recepção e outra entrada independente para a rede de frios que guarda as vacinas do município. Todos os ambientes são climatizados. A estrutura contará também com iluminação de qualidade e mobiliário novo.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Danilo Magalhães

15/03/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta