SKATE: Lauro de Freitas recebe o Projeto Esportes Olímpicos para Todos nesta terça-feira (31)

0
224

O Projeto Esportes Olímpicos para Todos está prestes a desembarcar na cidade de Lauro de Freitas. O lançamento da iniciativa será  nesta terça-feira (31), às 15h, no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. A iniciativa tem como objetivo criar oportunidades para a juventude por meio da paixão pelo skate.

O “Esportes Olímpicos para Todos” não é apenas sobre ensinar crianças e adolescentes a andar de skate, mas sim sobre fornecer ferramentas e oportunidades para os jovens prosperarem. O projeto vai desenvolver treinamento em skate, educação e desenvolvimento pessoal, integração comunitária, e oportunidades de desenvolvimento social. 

As aulas da iniciativa são gratuitas e serão realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar. O local das atividades será o Ginásio Municipal de Lauro Freitas. Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, o lançamento do projeto em Lauro será um marco para a cidade. “O “Esportes Olímpicos para Todos” é um exemplo brilhante de como o skate pode ser muito mais do que um esporte; pode ser um meio de empoderamento e desenvolvimento pessoal e social”. 

Em Lauro de Freitas, o Esportes Olímpicos para Todos é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do Mercado Livre, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). 

Entrega de uniformes 

Durante a cerimônia de lançamento, os beneficiários matriculados nas aulas de skate irão receber gratuitamente camisa, short, tênis, capacete, itens de segurança e o skate para utilização nas atividades do projeto.

De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

TEXTO – Divulgação De Peito Aberto

FOTO – PMLF 

Aladim Locutor

Leave a reply