Tainá Silva lança candidatura com o apoio da comunidade

0
558

A comunidade do Jardim Tarumã, na Itinga, compareceu em peso ao lançamento da pré-candidatura de Tainá Silva nesta segunda-feira (19). O evento aconteceu no Galpão da Capoeira e contou com a presença de familiares e lideranças comunitárias.
Tainá tem longo histórico de atuação em trabalhos sociais e é assessora do gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo. Além de trabalhar com crianças e adolescentes no ensino da capoeira, Tainá que é filha de mestre Sérgio fundador Rede de Capoeira Filhos da Bahia e também desenvolve ações direcionadas a segurança alimentar fornecendo sopas e pães à comunidade mais carente.
“Eu como mulher negra, filha de Lauro de Freitas estou lutando pelo social com um trabalho que desenvolvo há muitos anos voltado a comunidade de Itinga e tenho a honra de ser pré-candidata a vereadora pelo partido REDE e conto com o apoio de todos e vamos continuar construindo juntos”, disse.
Além da pré-candidatura, o evento também divulgou o projeto de cursos profissionalizantes “Conecta”. A iniciativa ofertará capacitações de curta duração de pizzaiolo, garçom, atendente, inglês, espanhol e informática. Além disso, o projeto também dará orientações para abertura de micro e pequenas empresas. Para se inscrever, basta acessar @conecta_desenvolvimento, no Instagram.
“Sou empreendedor há vários anos, e ajudei muitos os jovens a aprenderam uma profissão como trabalhar com atendimento, com pizza e açaí. O Conecta surge desse desejo de poder capacitar vários jovens a darem início a sua vida profissional”, conta Eduardo Oliveira, idealizador do projeto.

Aladim Locutor

Leave a reply