Thiago Aquino, Tierry e Estakazero confirmados no São João de Lauro de Freitas

0
1274

Mais de 20 atrações vão esquentar o clima de São João, durante quatro dias, na comemoração do Arraiá de Ipitanga 2022, em Lauro de Freitas. De 22 a 25 de junho, a grade do festejo junino conta com nomes como Thiago Aquino, Tierry, Falamansa, Estakazero, Kart Love, entre outros. A programação ainda conta com manifestações culturais nos dias 24 e 26/06. O Arraiá de Ipitanga – São João da Tradição – será realizado na Arena Domingos Balaieiro, que será estruturada na Praça da Matriz, no Centro da cidade. O nome do espaço é uma homenagem ao mestre da cultura popular, artesão e repentista, Domingos Ferreira da Cruz, mais conhecido como Balaieiro, falecido em abril do ano passado. Com o fomento da tradição junina e do turismo em Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal estima arrecadar em torno de R$ 4 milhões, com a expectativa de 100% da ocupação de leitos na rede hoteleira local. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) avalia que os festejos realizados pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado devem reunir mais de 120 mil pessoas. “Os investimentos para as atrações do Arraiá de Ipitanga, que vai movimentar a economia local, são 60% da Bahiatursa, 35% do Fundo Municipal de Cultura e 15% de patrocinadores. Preparamos uma programação diversificada para a participação popular das famílias de Lauro de Freitas e dos turistas que devem chegar na cidade”, destacou André Luís Pereira, secretário da Secult.                                                                       
Confira a programação completa:22/06 – Quarta-feira- Isahias Sampaio – Cangaia de Jegue- Astros do Forró- Tenison Del Rey – Edu Casanova 
23/06 – Quinta-feira- Valdir Junior – Dan Valente- Estakazero- Tierry- Forrozão da Sapequinha – Igor Cerqueira
24/06 – Sexta-feira- Forró S/A- Kart Love- Forró do Muído- 20 Xotear- Falamansa- Boneca Cobiçada
25/06 – Sábado – César Sampaio- Edy Vaqueiro- Alex e Camargo- Amor.com- Thiago Aquino- Luciano do Acordeon
Manifestações culturaisNa festa tradicional do São João de Lauro de Freitas não podem faltar as manifestações culturais. No dia 24/06, os blocos juninos Cangaceiros de Ipitanga, Arrasta Jegue e Chapéu e Gravata desfilam pelas principais ruas do Centro da cidade. No bairro de Itinga, no dia 24/06, o grupo Samba Tropical agita os festejos. Já no dia 26/06, a atração Bicho de Pé movimenta o bairro de Quingoma. De volta ao Centro, no dia 26/06, o Arrastão do Sampaio finaliza as comemorações do mês. 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.brTEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply