Prefeita prestigia lançamento do projeto Cultivar Esportes para alunos da rede municipal

0
71

Promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte é o objetivo do projeto Cultivar Esportes, que foi lançado nesta quinta-feira (15/5), na Escola Municipal Engenho Caji, em uma parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a CCR Metrô Bahia – Companhia de Concessões Rodoviárias.

O evento, que contou com a presença da prefeita Débora Regis, garantiu a entrega dos uniformes oficiais aos cerca de 140 alunos participantes, com idades entre 6 e 16 anos, que vão poder participar de aulas gratuitas de judô e voleibol. Serão contemplados os estudantes das escolas Engenho Caji, Catarina de Sena e Amauri Siqueira Montalvão.

Relembrando o tempo de quando era estudante, a prefeita Débora ressaltou a importância de unir a educação e o esporte. “Eu sou fruto disso, dos estudos e do esporte, e é isso que vai construir o amanhã, porque nós não queremos fazer educação somente falando da educação, e sim atrelado a outras áreas, precisamos entender que, através das parcerias que estamos construindo, poderemos conquistar o objetivo que é ter o aluno em um período na sala de aula, e o outro fazendo esporte, cultura e se profissionalizar”, disse a chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Tamires Andrade, destacou a transversalidade com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (SECULJE) e com outros parceiros. “Entendemos o papel do esporte como uma ferramenta principalmente educativa, pois nós estamos educando as crianças por meio do esporte e levando também políticas públicas. Não se faz educação sozinha. Então a parceria com o Instituto Mais Educação, e a CCR Metrô, através da Lei de Incentivo ao Esporte, vem trazendo neste momento com êxito esse projeto”, salientou a gestora da pasta.

Representando a CCR Metrô Bahia, Rodrigo Rainer, comentou sobre o compromisso que a empresa tem na área social. “Nós temos por objetivo, ir muito além de somente transportar as pessoas, a gente quer levar esse compromisso social para as comunidades que estão no nosso entorno. E a gente vê no esporte uma grande mola propulsora para que esse impacto social positivo aconteça”, disse o gerente de comunicação da empresa.

Os estudantes do terceiro ano da Escola Engenho Caji, Cecília Beijinho, e Riquelme Santos, ambos de 8 anos, estavam muito felizes em poder praticar o esporte. “Eu vou fazer vôlei, e eu gosto muito porque ajuda a fortalecer meu corpo, e a estudar”, falou a estudante, que teve a ideia confirmada pelo amigo. “Eu gosto muito do esporte, principalmente do vôlei, e aqui é muito legal, eu adoro, é muito divertido”, finalizou.

Também participaram do evento, o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Nilton Sapucaia; representantes da SECULJE; professores, alunos e servidores da SEMED.

Aladim Locutor

Leave a reply