Lauro de Freitas aplica 4ª dose da vacina contra covid-19 em idosos acima de 80 anos nesta segunda-feira (04)

0
519

Nesta segunda-feira (04), Lauro de Freitas inicia a aplicação da quarta dose da vacina que protege contra a covid-19 em idosos com idade acima de 80 anos. A nova orientação do Ministério da Saúde está descrita na nota técnica 20.2022.

No mesmo dia também serão aplicadas a 4ª dose em imunossuprimidos acima de 12 anos, 1ª dose para pessoas acima de 12 anos e 2ª para pessoas com o aprazamento marcado para até dia 28 de março. Todas as doses são do imunizante Pfizer.

As vacinas serão aplicadas das 8h às 12h nos drives – Escola Dois de Julho na Itinga e Ginásio de Esportes do Aracuí – e nos postos de saúde Irmã Dulce em Portão, Vida Nova / Caji, Tarumã e São Judas Tadeu na Itinga, Manoel José Pereira no Capelão, Pe. João Abel no Jambeiro e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca.

Documentos

4ª dose

Os que irão em busca da quarta dose devem apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinas com o registro das doses anteriores e ter o intervalo de quatro meses da terceira dose. Imunossuprimidos devem apresentar ainda relatório médico atualizado.

2ª dose

Para receber a segunda dose é preciso estar de posse do documento de identificação com foto e cartão de vacina.

1ª dose

Pessoas acima de 12 anos podem tomar a primeira dose da vacina com a apresentação do cartão SUS ou CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Grávidas e puérperas devem apresentar relatório médico atualizado.

Jornalista: Giovanna Reyner

01/04/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply