Com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, Show da Cufa atrai milhares de pessoas em Itinga

0
154

A noite de sexta-feira (26) marcou o primeiro dia do Show Cufa Bahia, em Lauro de Freitas, no Espaço Dois de Julho, em Itinga. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes do evento que foi realizado pela primeira vez na cidade. Anna Catarina, Solange Almeida, Devinho Novaes, Heitor Costa e a Banda Toque Dez foram as atrações da primeira noite.

A Prefeitura de Lauro chegou junto com apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (SECULT), Trânsito e Transporte (SETTOP), Saúde (SESA), Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Serviços Públicos (SESP) e Infraestrutura (SEINFRA).

André Pereira, secretário da SECULT, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Cufa Bahia. “É um evento que representa os valores que a gente defende, dentro de uma área periférica e populosa como é a Itinga. É uma honra realizar esse show com essas atrações. São três dias de festa, de muita alegria, felicidade para nosso povo. A favela tem potência, há uma movimentação da economia. E é preciso reconhecer o trabalho que a Cufa realiza em todo o país”, disse o secretário.

Olinto Borri, titular da SETTOP, falou sobre a ação da pasta durante o evento. “Estamos ordenando o trânsito e estamos otimizando o acesso ao transporte. São mais de 60 servidores atuando nesses três dias de festa. Temos também estacionamento regular, para que o público presente fique confortável”, pontuou.

O assessor da Cufa, Thiago Oliveira, ficou feliz pelo momento único em Lauro de Freitas. “Foi uma noite feliz. Agradeço o apoio dado pela Prefeitura de Lauro, é a primeira vez que está sendo realizado o show da Cufa no estado. Essa parceria me deixa muito feliz. Temos aqui um resultado positivo. Aproveito para convidar a todos para participar desse evento aqui na Arena da Favela, finalizou.

Robson Damasceno foi curtir a festa e gostou do que viu, destacando o favorecimento dado ao público social. “É um evento acessível, que beneficia a comunidade. São atrações grandiosas, o que é importante e mostra o quanto esse evento tem um significado”, resumiu.

A festa segue neste sábado (27), a partir das 18h, com as seguintes atrações: Batista Lima, Filhos de Jorge, Psirico, Patrulha do Samba e Grupo Revelação. No domingo (28), último dia de festa, o Espaço 2 de Julho terá a partir das 15h: Tayrone, Thiago Aquino, Miller, Olodum e Lu Costa.

Texto – Neison Cerqueira

Foto – Danilo Magalhães

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply