Idosos acima de 80 anos começam a receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

0
429

Lauro de Freitas avança na campanha de imunização contra a Covid-19 e começou a convocar os idosos com idade acima de 80 anos para a 4ª dose. O atendimento do público foi realizado hoje (04), na Quadra da Escola 2 de Julho, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família do município. Foram também aplicadas a 4ª dose nos imunossuprimidos, a 1ª e 2ª dose nas pessoas acima dos 12 anos. Todas as doses foram aplicadas com o imunizante da Pfizer.

Marta Soares, 83 anos, moradora do bairro de Pitangueiras, chegou até o posto do Aracuí, esbanjando saúde. Ela mesmo foi dirigindo o seu veículo, em busca da sua 4ª dose “A vacina é muito importante. Meus filhos tomaram todas as vacinas, desde pequenos. Não podemos vacilar. A minha geração foi criada acreditando na vacina, acreditando na ciência. A vacina é proteção. Todas as doses que tiverem, eu venho” disse.

De acordo com Aline Kely, coordenadora geral da Secretaria de Saúde, a imunidade também envelhece, sendo fundamental o reforço da proteção. “A nossa imunidade envelhece, às vezes mais que as rugas da face. Passamos a produzir menos anticorpos. O idoso é mais suscetível à Covid-19 e quando mais precisa da vacina, ela é mais frágil. A alternativa que o mundo tem adotado é encurtar o intervalo de reforço. A pandemia não acabou, ainda temos muita gente que não se vacinou. A vacina é segura e salva vidas”, disse a coordenadora.

Jornalista: Iana Silva
Foto: Maína Diniz

04/04/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply