Lauro de Freitas sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística; evento terá Feira de Economia Solidária

0
225

A Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas sedia, esta semana, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira (17), às 19h45. A entrada é gratuita. A competição vai contar com a presença de personalidades importantes no mundo da ginástica, como a campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade, Arthur Zanetti e Flávia Saraiva.

O evento é organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), com chancela da Confederação Brasileira de Ginástica e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além Secretaria de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas (Setrel) .

Para a abertura, já estão confirmadas as presenças dos atletas olímpicos e pan-americanos. Além dos já citados, Francisco Barreto, Caio Souza e Lorrane Oliveira também estarão presentes. Durante o Campeonato, entre os dias 17 e 20, o público vai contar com a Feira da Economia Solidária montada na Arena de Esportes, das 8h às 21h, como afirma o secretário de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson Souza. 

“O campeonato é organizado por entidades parceiras, essas que já desenvolvem aqui no município a Casa da Ginástica da Bahia, uma modalidade olímpica que vem crescendo muito e isso faz com que possamos conviver com atletas medalhistas, além de aproveitarmos a mobilização do país inteiro para que possam conhecer nossos produtos, artesanato, música. Então a Setrel tem orgulho de assinar um evento como esse ao lado da Sudesb, da Federação e Confederação de Ginástica, pela relação que a ginástica vem construindo como município”, disse.

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply