Polícia Civil realiza solenidade de posse de novos gestores

0
224

 

Diretores de novos Departamentos, Coordenações e Coordenadorias foram empossados com a presença do vice-governador, Geraldo Júnior, da Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, e demais autoridades

 

Novos gestores dos Departamentos, Coordenações e Coordenadorias da Polícia Civil foram empossados, na tarde desta sexta-feira (11), durante solenidade no auditório do Prédio da Polícia Civil, na Avenida Dorival Caymme, em Itapuã. A cerimônia foi acompanhada pelo vice-governador, Geraldo Júnior, pela Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, e demais autoridades.

 

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da reestruturação. “Trata-se de uma verdadeira revolução estrutural, de estratégias, conceitos e ações de polícia judiciária, a partir destes novos órgãos que irão aperfeiçoar os serviços prestados a sociedade baiana”, afirmou.

 

O novo diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DEPAF) é o delegado Cristiano Marcos Pitangueira Mangueira. Já a nova Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF) terá como gestora a delegada Giovanna de Andrade Bonfim.

 

Na direção dos novos Departamentos de Gestão Tecnológica, Telecomunicações e Inovação (DTIT) e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) estão Leandro Sady Rodrigues e o delegado José Alves Bezerra Júnior, respectivamente.

 

O novo Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV) será dirigido pela delegada Bárbara Santos Lima e o psicólogo Gessé de Souza Silva. Na direção da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) permaneceu a delegada Francineide Moura de Oliveira.

 

Já o novo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) será gerido pela delegada Márcia Pereira dos Santos. Outra inovação da Polícia Civil é o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que tem como diretora a delegada Patrícia Barreto Oliveira.

 

O gestor do Instituto de Segurança Pública e Pesquisa Criminal (ISPE), antiga Coordenação de Documentação e Estatística Policial (CDEP), é o delegado Omar Leal. A delegada Laura Maria Moura assume a direção do novo Departamento de Infraestrutura e Logística (DILOG) e Andreza Caroline do Amaral Teixeira está à frente da nova 
Coordenação de Controle Interno (CCI).

 

As Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior também passaram por mudanças. Os delegados Rafael Almeida Oliveira e Henrique José da Silva Morais são os novos coordenadores das Coorpins de Alagoinhas e Santo Amaro, respectivamente. A 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas será coordenada pelo delegado Moisés Damasceno.

 

Na 18ª Coordenadoria Regional de Paulo Afonso está o delegado Fábio Santos da Silva e na 21ª Coorpin de Itapetinga, o delegado Ney Brito Lima.

 

Ascom-PC

11.08.2023

——–

Aladim Locutor

Leave a reply