Prefeita Moema e vice Dr. Vidigal, assinam ordens de serviços e lançam projeto sustentável

0
200

Na tarde desta sexta-feira (19), o vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro esteve ao lado da prefeita Moema Gramacho na Escola Municipal Jardim Talismã, localizada no bairro de Itinga para dar ordem de serviço para a implantação de usinas solares nas escolas públicas municipais.

A implantação está prevista para acontecer em 04 etapas. O sistema adotado será o israliense, com tecnologia moderna e segura que vai gerar energia para atender as 53 escolas públicas do município. 

Logo depois, Dr. Vidigal acompanhou a perfeita no Colégio Dois de Julho, onde foi assinado a ordem de serviço para a instalação de ar condicionados em todas as escolas públicas . Para essa implantação as unidades passarão por reforma e revisão elétrica geral.

Dr. Vidigal ressaltou a importância desse projeto. “Finalmente estamos chegando na modernidade, a prefeita como sempre saindo na frente, esse sistema fotovoltaico vai gerar uma economia significativa aos cofres do município. O gasto médio mensal com energia é de cinco mil reias por escola e vai passar à uma valor médio de cem reias por unidade de ensinou. Com a redução dos gastos o município vai poder investir na climatização, e na modernização das escolas”.

Dr. Vidigal lembrou que esses investimos auxiliam para o aumento do IDH, já que fará que nossos alunos tenham mais prazer e vontade de estudar.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply