Prefeitura de Lauro de Freitas dá orientação gratuita para a declaração do IR no próximo sábado (21)

0
537

Uma oportunidade para os contribuintes que não sabem fazer a declaração ou não possuem condições para pagar pelo serviço. Neste sábado (21), a Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com o Instituto Socializar, realizará atendimento gratuito para auxiliar as Pessoas Físicas e Microempreendedores Individuais (MEI), a declararem o Imposto de Renda. A ação será no SAC Empresarial, localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), das 09h às 17h, contando com o suporte de contadores e estudantes de Contabilidade.

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio. Para ter acesso ao atendimento gratuito no SAC Empresarial, o contribuinte deve apresentar um documento de identificação com foto, declaração anterior (se houver), informe de rendimentos emitidos por bancos ou de pessoas jurídicas que o contribuinte tenha algum tipo de vínculo. De acordo com Luiz Cláudio Guimarães, gestor da Secretaria Municipal de da Fazenda (SEFAZ), a ação é fundamental para evitar problemas com a Receita Federal.

“Esta iniciativa é muito importante para a população. As pessoas, em sua grande maioria, não têm conhecimento do processo de declaração, documentos necessários, etc. Então quando a gestão oferece um assessoramento técnico, possibilita a declaração de acordo com a realidade, sem gerar problemas com a Receita Federal”, disse.

Renda Tributável

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para as pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2021. A declaração também é obrigatória para os Microempreendedores Individuais (MEI), que tenham renda superior a esse valor. Para atividade rural, a obrigatoriedade é para quem teve receita bruta superior a R$ 142.798,50 no ano passado.

Jornalista: Iana Silva

17/05/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply