Sedur tem equipe de fiscalização capacitada pelo Graer

0
165


Parceria com a Polícia Militar da Bahia permitirá maior rapidez, segurança e economia para o município

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e a Polícia Militar da Bahia – PMBA, viabilizou a capacitação de dois servidores da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo – Sedur, sendo 01 Fiscal de Atividades Urbanas e 01 Topógrafo do Departamento de Dados e Referências, que participaram do XV CORPAS – Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada, ministrado pelo Grupamento Aéreo GRAER da PMBA.

Para Antônio Rosalvo, titular da Sedur, além de atualizar o conhecimento técnico da equipe, a iniciativa contribui com a celeridade das ações.

O uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs, Remotely-Piloted Aircraft System), popularmente conhecidas como “Drones” tem se destacado em diversas áreas. O dispositivo facilita a logística do trabalho, proporcionando maior segurança e redução de custo quando comparado aos métodos tradicionais.

No âmbito da Sedur, essa nova modalidade de fiscalização amplia as opções de ferramentas e equipamentos a disposição da secretaria, aumentando a eficiência das ações fiscalizatórias, viabilizando cumprimento e desafios encontrados pelo órgão, dentre eles, acesso as áreas de risco, proporcionar maior segurança às equipes de trabalho. O curso foi iniciado em 07 de novembro e concluído em 15 de dezembro.

“Agradecemos ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, ao Comandante do Graer Coronel Anderson Wolnei e ao subcomandante Ten. Coronel Taranto, assim como aos demais militares, integrantes do Graer, pela atenção com os nossos servidores municipais.”, declarou o secretário Rosalvo.

Aladim Locutor

Leave a reply