Servidores da Sepadhir participam de capacitação sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo

0
252

Lauro de Freitas é o primeiro município, na Bahia e em todo o Brasil, a implantar um Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes no Estado.  Para melhorar o atendimento prestado, a Prefeitura, em parceria com o Núcleo do Governo do Estado da Bahia, realizou, nesta quarta-feira (08), uma capacitação para os servidores que atuam na Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial ( Sepadhir). A atividade aconteceu no Casarão da Diversidade, localizado no Pelourinho, em Salvador.

 

Para conduzir o curso de capacitação, foi convidado o coordenador do Núcleo Estadual, Admar Fontes, que atua na área há mais de 12 anos. Ele apresentou diversos estudos de caso sobre o assunto,  as formas adequadas para o acolhimento das vítimas, denúncias e ações de prevenção que devem ser implementadas. Estiveram presentes no curso, os gestores e integrantes da equipe técnica e administrativa da secretaria.

 

“Foi um momento muito importante e de diálogo com  os servidores. Na oportunidade, eles puderam esclarecer todas as suas dúvidas. O município já desempenha um trabalho pioneiro e de muita eficiência. Tenho certeza, que a tendência é alcançar mais resultados positivos, ajudando no enfrentamento do tráfico de pessoas”, relatou.

 

O Núcleo municipal foi inaugurado em janeiro deste ano e é administrado pela Sepadhir. A gestora da pasta, Deize Marize Santana, destaca a importância de reciclagens de aprendizados, reafirmando o compromisso da gestão em cuidar de vidas.” Saímos todos muito satisfeitos com a capacitação realizada. Foram  abordados pontos importantes. Nosso município seguirá empenhado em trabalhar para garantir os direitos das pessoas”, comentou.

 

 

 

Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes

Endereço: Shopping Passeio Norte ( Piso L1, sala 145)

Estada do Coco

 

Horário de Funcionamento:

08h às 14h

 

WhatsApp para denúncias:

(71) 99923- 1001

 

 

 

Jornalista: Iana Silva

Foto: Maína Diniz

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply