Vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra covid-19 segue em ritmo acelerado em Lauro de Freitas

0
82

O carnaval de Nadyla e Levi Fanzfer foi em casa, se protegendo da pandemia. O casal aproveitou a retomada da aplicação da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2), para tomar a 3ª dose e garantir o reforço na imunidade. “Estamos vivendo um momento diferente em nossas vidas. Optamos por nos manter reservados, ainda não é tempo de aglomerações”, disse Nadyla.

Para o estudante Alisson França, fica a expectativa para que no próximo ano a folia possa ser retomada. “Ano que vem tenho fé em Deus que tudo estará melhor. Neste carnaval preferi trabalhar e ficar em casa nas horas livres. Essa doença ainda é muito incerta, é melhor sempre se proteger”, disse ao receber a terceira dose.

A vacinação em Lauro de Freitas segue em ritmo acelerado. Mais de 186 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina. Já os que tomaram a 2ª dose são cerca de 152 mil, e pouco mais de 60 mil pessoas tomaram a terceira dose.

Público será o mesmo

Nesta quinta-feira (03), a aplicação das doses acontece nos mesmos pontos estabelecidos pela estratégia de vacinação, das 8h às 12h. Os públicos serão os mesmos: 1ª dose para pessoas com idade acima de 12 anos, 2ª dose dos imunizantes Pfizer com aprazamento marcado para dia 3 de março e 3ª dose para pessoas com quatro meses de intervalo da 2ª dose.

Para ser imunizado com a primeira dose, os documentos necessários são de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou cartão SUS. Já para os que vão tomar a 2ª dose é necessário estar dentro do aprazamento, documento de identificação e cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Os que vão em busca do reforço da 3ª dose é preciso, além de apresentar documento de identificação e cartão de vacina, ter quatro meses de intervalo da segunda dose.

Pontos de vacinação: drives instalados no Ginásio de Esportes do Aracuí e no Colégio Dois de Julho, na Itinga, além dos fixos nas USFs Irmã Dulce, em Portão; Vida Nova / Caji; Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga; Manoel José Pereira, no Capelão; Padre João Abel, no Jambeiro e Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Maína Diniz

02/03/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta