A convite de Moema Gramacho, Dilma Rousseff faz visita a Lauro de Freitas e comício com Jerônimo em Itinga

0
373

Ex-presidenta seguirá para Lauro pelo metrô, onde descerá na Estação Aeroporto. De lá, sairá em carreata até o residencial Dona Lindu, em Itinga, onde realiza comício com a presença de Jerônimo Rodrigues, Geraldo Jr., Wagner e outros políticos.

A ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), estará no município de Lauro de Freitas nesta sexta-feira (21), a partir das 14h. Ela chegará à cidade pelo metrô, na Estação Aeroporto, de onde sairá em carreata pelo bairro da Itinga, tendo como destino o Residencial Dona Lindu, onde ocorrerá um comício com a presença da chapa majoritária.

A ex-presidenta fará a visita à cidade ao lado do Senador da República, Jaques Wagner, da prefeita do município Moema Gramacho, dentre outras autoridades. A ação é uma realização da Coordenadora Estadual das Mulheres da campanha majoritária, da qual Moema atua como coordenadora.

Enquanto presidenta, Dilma foi parceira de uma das maiores obras de mobilidade urbana do Brasil nos últimos anos, o metrô, que é responsável por interligar a capital à Lauro de Freitas.

Os governos de Lula e Dilma também colocaram em prática outras políticas públicas inovadoras que mudaram a realidade da população laurofreitense. Até 2016, mais de 13,4 mil unidades habitacionais foram (contratadas ou entregues) no município por meio de programas como Minha Casa, Minha Vida e outros. Foi feita uma BUSCA ATIVA e 14,1 mil famílias foram atendidas pelo programa de transferência de renda, Bolsa Família; no período, 77,2 mil postos de trabalho formal foram criados. Na educação, 4,7 mil estudantes foram beneficiados pelo Prouni; outros 13,2 mil com o Fies; os governos petistas também ampliaram o número de matrículas no ensino superior para mais de 14 mil, ofertaram mais de 58 bolsas através do programa Ciência sem Fronteiras; 5,3 mil inscrições via Sisu; 30,5 mil matrículas pelo Pronatec; além disso, também melhorou o transporte dos estudantes e entregou ao município ônibus do projeto Caminho da Escola.
Equipamentos de Segurança Alimentar como o Restaurante Popular, Cozinhas Comunitárias e Banco de Alimentos implantados em Lauro de Freitas e em vários municípios do país, dentre outras ações, ajudaram a tirar o Brasil do Mapa da Fome.
Dilma implantou a Lei do Feminicídio pra punir os agressores de mulheres e prevenir a violência.

“Esta mulher que enfrentou a Ditadura e a tortura foi vítima de mais um golpe que a tirou da Presidência sem nenhuma prova que a condenasse, a não ser ter trabalhado pra acabar com a pobreza e a fome num país tão desigual. Mas ela continua firme no propósito de defender a democracia e para isso apoia JERÔNIMO pra Governador e LULA pra Presidente” afirma Moema Gramacho.

Serviço

Dilma Rousseff faz visita a Lauro de Freitas

Locação 1: Estação Aeroporto do Metrô
Horário: 14h

Locação 2: carreata pela Itinga
Horário: 14h30
Saída: próximo à estação do metrô

Locação 3: Conjunto Habitacional Dona Lindú
Horário: 17h
Endereço: Quintas do Picuaia, Itinga

Assessoria PT de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply