Ao lado de Jerônimo e Moema, Rosalvo participa da inauguração de posto eleitoral na Estação Pituaçu do metrô

0
220

A população contará a partir desta terça-feira (16), com a facilidade em acessar os serviços da Justiça Eleitoral com a instalação de um posto de atendimento provisório inaugurado com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rosalvo, na Estação Pituaçu do metrô, em Salvador.
O governador explicou que o posto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e o TRE-BA. A unidade fica ao lado do SAC Pituaçu e oferece uma variedade de serviços eleitorais, abrangendo desde o cadastramento biométrico até a emissão de certidões de quitação eleitoral e filiação partidária.
Entre as autoridades, também estava presente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Roberto Maynard Frank. “Os eleitores podem contar com a facilidade de solicitar a 1ª via do título, realizar a revisão de dados pessoais, efetuar transferências e consultar informações sobre dispensa do alistamento eleitoral”, disse.
O atendimento neste posto fica disponível até maio deste ano. Jerônimo ressaltou que a abertura do posto é um incentivo para que toda a população regularize suas pendências eleitorais e possa exercer o direito ao voto nas próximas eleições.

Aladim Locutor

Leave a reply