Jerônimo critica IPTU abusivo de ACM Neto, que aumentou desemprego em Salvador

0
265

“O ex-prefeito de Salvador transformou a capital em campeã do desemprego. Deixou como legado um sistema de transporte falido, IPTU abusivo, recorde de empresas falidas e taxas de desemprego que envergonham os baianos”. A declaração é do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que reagiu às críticas do ex-prefeito ACM Neto, na noite deste sábado (16), em Bom Jesus da Lapa. Na cidade, Jerônimo participou de uma plenária da Educação do Programa de Governo Participativo (PGP) e de um encontro com prefeitos e lideranças políticas.

Na opinião de Jerônimo, que tem o apoio de Lula e do governador Rui Costa, o ex-prefeito “se especializou em fazer maquiagem na cidade. Sua gestão é um pastel de vento, não foi capaz de transformar de verdade a vida das pessoas”. Ainda segundo o petista, ACM Neto “pongou” no trabalho que o Governo do Estado fez em Salvador: “enquanto a gente trabalhava, ele posava pra foto na cidade que a gente transformou com o metrô, com os novos hospitais e policlínicas, com as novas avenidas e complexos de viadutos, com o VLT, com as contenções de encosta. Tudo fruto do nosso suor e dedicação”.

A Bahia é o segundo estado que mais realizou investimentos públicos no Brasil e esse dado, segundo Jerônimo, atesta a capacidade do Governo do Estado em gerar emprego e renda.  “A matemática é simples: o Estado investe em projetos que geram emprego durante a execução da obra e após a conclusão dela. São obras estruturantes que transformam a vida das pessoas. Isso é cuidar de gente”, concluiu o petista.

Aladim Locutor

Leave a reply