“Mais uma vez o PT Bahia mostrou sua força e vitalidade”, afirma Éden na 3ª rodada dos Encontros Territoriais

0
180

 

Quase quarenta cidades participaram da terceira rodada dos Encontros Territoriais do Partido dos Trabalhadores da Bahia realizada neste sábado, 13, em Irecê e Ilhéus (Litoral Sul) para fortalecer ainda mais a legenda no estado, organizada atualmente em mais de 350 municípios, e dar início à preparação para as eleições municipais de 2024. Os encontros deste sábado demonstraram, de acordo com o presidente do PT Bahia, união e grande capacidade de mobilização do partido.

 

“Mais uma vez o PT Bahia mostrou sua força e vitalidade, reunindo tantas lideranças políticas importantes dos territórios de Irecê e do Litoral Sul, além da nossa militância. Temos nos reunido para dialogar, discutir os avanços dos governos de Lula no Brasil e  de Jerônimo Rodrigues na Bahia e nos organizar internamente, além de nos preparar para o próximo período eleitoral. Nosso desafio é aumentar nossa representação nas prefeituras e ampliar o número de vereadores e vereadoras no nosso estado”, destacou Éden.

As atividades nas cidades de Irecê e Ilhéus contaram com a presença de dirigentes dos Diretórios Estadual e municipais, lideranças políticas locais, vice-prefeitos, do deputado estadual, Robinson Almeida, o secretário da Casa Civil do Governo, Afonso Florence, e o suplente do senador Otto Alencar, Terence Lessa, além da membra da Executiva Nacional do PT, Lucinha.

Agenda – Após Irecê e Ilhéus, a mobilização acontecerá no Portal do Sertão (Feira de Santana) e Sertão do São Francisco (Juazeiro), dia 20 de maio; Bacia do Jacuípe (Pintadas) e Piemonte Norte do Itapicuru (Jaguari), 21; Recôncavo e Vale do Jiquiriçá (Amargosa) e Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal), 27; Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba) e Itaparica (Paulo Afonso), 28.

 

Em junho, os encontros serão realizados no Piemonte da Diamantina (Jacobina) e Sisal (Serrinha), no dia 03; Sudoeste (Vitória da Conquista) e Litoral Norte (Alagoinhas), no dia 04; RMS (Camaçari), no dia 10; Bacia do Rio Grande (Barreiras), 11. O PT Bahia finaliza os encontros no dia 17 de junho, em Salvador, após percorrer os 27 Territórios de Identidade do Estado.

 


Ascom PT Bahia
Foto: Cecília Oliveira

Aladim Locutor

Leave a reply