Prefeito de Catu se filia ao PT Bahia

0
258

O prefeito do município de Catu, Pequeno Sales, decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores da Bahia. O anúncio da mudança do PP (Partido Progressista) para PT foi feito nesta quinta-feira, 09, em reunião do gestor municipal com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, em Salvador. Vereador por três vezes e em seu primeiro mandato como prefeito, Pequeno Sales afirmou que sua filiação se dá pelo alinhamento às mesmas bandeiras de defesa da legenda.

“Era um sonho desde que comecei na política ser do Partido dos Trabalhadores. Reconheço no PT um partido que constrói, defende e executa políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas pobres e das minorias. Um partido que faz escutas públicas para construir programa de governo que atende, verdadeiramente, aos anseios da população e dos territoriais em suas especificidades. Como acontece, por exemplo, nos encontros territoriais e setoriais dos PGPs realizados nos territórios. Um partido que se preocupa em combater a fome, o desemprego e a miséria, por meio de programas e ações que promovem o desenvolvimento econômico e social do Brasil e da Bahia. Essa minha filiação é um sonho realizado, pois, assim como o PT, faz parte da minha história cuidar das pessoas e, especialmente, dos mais humildes. A forma como eu trabalho casa muito com a do PT, que é tratar as pessoas com carinho e com respeito”, destacou Sales.

O presidente do Diretório Estadual afirmou que assim como Pequeno Sales, prefeitos de outros municípios têm demonstrado interesse em se filiar ao Partido. “Temos sido procurados, sim, por alguns prefeitos e prefeitas. Mas não tem agonia, vamos debater e analisar caso a caso, mas a direção do PT tem uns pressupostos já validados. Por exemplo, tem que ter votado em Lula e Jerônimo; tem que apoiar deputados ou deputadas do PT; e deve construir entendimento com o diretório municipal. Cumprindo essas características, é bem-vindo ao PT”, disse Éden.

Secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino (Jojó), falou que a nova filiação fortalece ainda mais a legenda no município de Catu. “Estamos muito felizes com a filiação do prefeito Pequeno Sales. Dessa forma, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Catu volta ao protagonismo da política local e reforça o nosso time de prefeitos e prefeitas na Região Metropolitana de Salvador. O prefeito se comprometeu em sempre dialogar com as instâncias diretivas do PT, sempre na busca de trazer políticas públicas que beneficiem a população catuense e contribuam com o avanço da cultura democrática”.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Aladim Locutor

Leave a reply