PT Bahia e centrais sindicais comemoram retomada do governo democrático e defendem avanço na pauta dos trabalhadores

0
215

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia e as centrais sindicais – União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central Sindical – participaram neste domingo, 1, da comemoração ao Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, em Salvador. No ato, que reuniu milhares de pessoas, o partido e os organizadores reafirmaram a luta em defesa dos trabalhadores, destacaram a retomada do governo democrático com a eleição de Lula e defenderam os avanços das pautas da categoria.

O secretário sindical do PT Bahia, Jairo Batista, destacou que esse primeiro de maio é muito especial para a categoria. “Porque consagra a vitória da democracia contra o fascismo. Também não podemos deixar de celebrar um momento de muita importância para classe trabalhadora com a vitória de um governo comprometido com o povo brasileiro. Aqui na Bahia temos também essa reprodução do compromisso de um governo com a população mais vulnerável. Então é um momento sim para comemorar”.

O secretário falou ainda sobre os avanços para a classe já nos primeiros meses do governo Lula. “É importante a gente lembrar que após seis anos tivemos aumento real no salário mínimo e isso é motivo de muita alegria. Não só isso, o governo da Bahia juntamente com o governo federal traz para o estado muitos investimentos onde gerará muitos empregos, aumento de renda, e a gente precisa fazer agora com que a classe trabalhadora organizada lute para que essas empresas tenham responsabilidade social. Então, somente o povo junto na luta pode construir uma sociadade justa e igualitária. E o PT Bahia é parte protagonista dessa história”, disse.

A presidenta da CUT, Maria Madalena Oliveira Firmo, a Leninha, também destacou que esse é o primeiro ano, após seis anos de retrocesso, que, de fato, se pode comemorar e retomar as pautas da classe. “Só em sabermos que não temos um presiente perverso e ouvirmos ontem que o presidente Lula vai retomar com as centrais a valorização do salário mínimo nos traz esperança e alegria. Esse primeiro de maio é de esperança”.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Aladim Locutor

Leave a reply