Após divulgação de pesquisa que mostra empate, petistas baianos pensam em virada

0
272

A nova rodada da pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta quinta-feira (15), aponta que Jerônimo Rodrigues (PT) continua avançando nas intenções de voto. Agora, o ex-secretário de Educação aparece empatado tecnicamente com ACM Neto (União Brasil). O petista tem 40%, enquanto o ex-prefeito de Salvador aparece como 41%.

Para os petistas fica cada vez mais claro que o cenário que levou Rui Costa (PT) à virada, em 2014, contra o ex-governador Paulo Souto, pode se repetir neste ano. À época, pesquisas chegavam a apontar Souto com 20 pontos a mais que o atual governador. Rui foi eleito ainda em primeiro turno com 54% dos votos válidos.

“O mesmo aconteceu com Wagner, em 2006, quando ele foi eleito governador, depois de ter sido preterido pelas pesquisas, que também apontavam Paulo Souto como vitorioso. As eleições deste ano caminham para o mesmo rumo. Jerônimo é o mais indicado para estar à frente do governo. Um homem simples, professor e do povo, que quer trabalhar ao lado do seu companheiro Lula. Além disso, ninguém quer estar ao lado de um candidato sem posicionamento, que fecha os olhos e não assume de qual lado joga, enquanto assistimos a destruição do nosso país”, disse o deputado Joseildo Ramos (PT).

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-02878/2022. Foram ouvidos 1.600 eleitores em 319 municípios. Com 95% de confiança, o levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Deputado Federal Joseildo Ramos (PT)

Gabinete 728 – Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília/DF

[email protected] | Telefone: (61) 3215-5642
Assessoria de ComunicaçãoKamila Matos (71) 99307-0033

Aladim Locutor

Leave a reply