Dr. Vidigal comemora cinco anos de funcionamento da Cozinha Comunitária de Itinga

0
244

Nesta segunda-feira (27), a Cozinha Comunitária de Itinga completou cinco anos de funcionamento. Para celebrar a data, o vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro esteve no equipamento público para comemorar o sucesso do local. Inaugurada em março de 2018, a gestão da Cozinha Comunitária de Itinga é feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc). Até dezembro de 2022 já foram servidas 184.500 refeições de almoço, 90.014 porções de sopa e 81.998 de café da manhã.

Doutor Vidigal Cafezeiro, destacou a importância social da Cozinha Comunitária.
“Estou muito feliz porque a cozinha comunitária é um equipamento que traz mais dignidade a população, especialmente as mais vulneráveis. São em média 250 almoços e 150 porções de café da manhã por dia ao custo simbólico de R$2 o almoço e R$1 o café da manhã. A refeições são completas, saudáveis e de extrema qualidade garantindo a segurança alimentar do nosso povo”, comemora Vidigal.

Cafezeiro também lembrou que o equipamento faz parte do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, programa criado pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva e adotado no município no final da primeira gestão da Prefeita Moema Gramacho, em 2008. O município ainda conta com a Cozinha Comunitária e o Banco de Alimentos, em Portão e o Programa de Aquisição Alimentar (PAA) e o Restaurante Popular, no Centro.

O cardápio e as refeições são feitas por uma empresa que possui nutricionista e equipe para a preparação dos alimentos sob a fiscalização e acompanhamento de todas as etapas do processo por uma equipe da Prefeitura, ligada ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN), composta também por nutricionistas.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply